Docente/Não Docente
A mobilidade de docentes é uma das atividades principais na cooperação interuniversitária, que tem como objetivo contribuir para a promoção da dimensão europeia e da qualidade do Ensino Superior.
A mobilidade de pessoal não docente, para fins de formação, tem por objetivo permitir atividades de formação em instituições europeias parceiras ou entidades/organizações sediadas num dos países do Programa.
Mobilidade de docentes em missão de ensino (STA)
A mobilidade de docentes, para fins de ensino, tem a duração mínima de 2 dias consecutivos (mínimo 8 horas de lecionação) e máxima de 2 meses. A missão de ensino deverá ocorrer em Instituição de Ensino Superior com a qual o IPC celebrou acordo Interinstitucional na respetiva área de lecionação.
Documentos de Mobilidade STA (Teaching)
Resultado da candidatura a mobilidade STA_2024-2025
Mobilidade de pessoal para formação (STT)
A mobilidade de pessoal, para fins de formação, tem por objetivo permitir atividades de formação em instituições europeias parceiras ou entidades/organizações sediadas num dos países do Programa.
Uma missão de formação tem a duração mínima de 2 dias consecutivos (excluindo os dias de viagem) a 2 meses, sendo o período usual de 1 semana.
Documentos Mobilidade STT (Training)
Candidatura à Mobilidade de pessoal para formação (STT)
A formalização da candidatura, deve ser realizada até ao dia 20 de outubro de 2024, através do preenchimento do formulário, no seguinte link: