Incoming Erasmus+ Mobility          Estágios/Emprego

Docente/Não Docente

Docente/Não Docente

A mobilidade de docentes é uma das atividades principais na cooperação interuniversitária, que tem como objetivo contribuir para a promoção da dimensão europeia e da qualidade do Ensino Superior.

A mobilidade de pessoal não docente, para fins de formação, tem por objetivo permitir atividades de formação em instituições europeias parceiras ou entidades/organizações sediadas num dos países do Programa.

 

Mobilidade de docentes em missão de ensino (STA)

A mobilidade de docentes, para fins de ensino, tem a duração mínima de 2 dias consecutivos (mínimo 8 horas de lecionação) e máxima de 2 meses. A missão de ensino deverá ocorrer em Instituição de Ensino Superior com a qual o IPC celebrou acordo Interinstitucional na respetiva área de lecionação.

Documentos de Mobilidade STA (Teaching)

Resultado da candidatura a mobilidade STA_23-24

 

Mobilidade de pessoal para formação (STT)

A mobilidade de pessoal, para fins de formação, tem por objetivo permitir atividades de formação em instituições europeias parceiras ou entidades/organizações sediadas num dos países do Programa.

Uma missão de formação tem a duração mínima de 2 dias consecutivos (excluindo os dias de viagem) a 2 meses, sendo o período usual de 1 semana.

Documentos Mobilidade STT (Training)