Incoming Erasmus+ Mobility          Estágios/Emprego

Gabinete de Ação Social

Missão e Objetivos dos Serviços de Ação Social

Os Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Coimbra (SASIPC) têm por missão a execução de políticas de ação social escolar, através da prestação de apoios diretos e indiretos, e de serviços, por forma a garantir o acesso, a frequência académica bem-sucedida e a integração, em igualdade de oportunidades, a todos/as os/as estudantes do IPC.

Os SAS têm por objetivo proporcionar aos/às estudantes as melhores condições de estudo e de frequência do ensino superior, mediante a prestação de serviços e a concessão de diversos apoios designadamente:

a atribuição de bolsas de estudo;

a atribuição de auxílio de emergência;

o acesso à alimentação em cantinas e cafetarias;

o acesso ao alojamento;

o acesso a serviços de saúde e bem-estar;

o apoio às atividades desportivas e culturais;

a dinamização de outras ações no âmbito da responsabilidade social;

a atribuição de outros apoios.

 

Gabinete de Ação Social

A ação da Assistente Social focaliza-se na análise da solicitação de apoios, nos diversos âmbitos de integração do/a estudante no seu percurso académico, analisando e encaminhando, através de um atendimento centrado e personalizado, para os diversos recursos existentes no âmbito dos SASIPC, Instituição de ensino que o/a estudante frequenta e dos recursos existentes na comunidade envolvente.

 

Horário de Atendimento

Atendimento Presencial (Gabinete 2.2): Quartas-feiras das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Atendimento Telefónico: Todas a Segundas-feiras para os Serviços de Ação Social: 239 791 250

 

Contactos

Assistente social: Maria João Jacob (joao.jacob@ipc.pt)

 

Portal Serviços de Ação Social IPC