Incoming Erasmus+ Mobility          Estágios/Emprego

Mobilidade Estudos

O programa Erasmus+ oferece a possibilidade aos estudantes de realizarem uma mobilidade de estudos (SMS) durante um período que vai de 3 a 12 meses numa instituição de ensino superior parceira. O estudante poderá candidatar-se a uma bolsa que representa uma contribuição para cobrir, parcialmente, os custos associados à deslocação e à estadia noutro país. O estudante fica isento do pagamento de propinas na universidade de acolhimento.

 

Bolsas

De acordo com o Regulamento Erasmus+ – Mobilidade de Estudantes/Docentes/Funcionários não docentes, os montantes das bolsas a atribuir aos estudantes selecionados para a mobilidade em missão de estudos/estágios são fixados pelos Responsáveis das Relações Internacionais das UOE, no quadro dos valores pré-definidos pela Agência Nacional (AN) para cada ano Erasmus, tendo em conta o país de destino e a duração do período de mobilidade.

As bolsas de mobilidade contribuem para os custos adicionais do custo de vida do país de acolhimento bem como para os custos de deslocação.

Tabela de bolsas de mobilidade disponível aqui