O mestrado em marketing e negócios internacionais visa assegurar uma especialização avançada de natureza profissional no domínio do marketing e dos negócios internacionais. A aposta numa formação teórica aprofundada, em conjugação com uma forte componente prática, tem como finalidade dotar o mestrando de uma formação profissional qualificada.
O mestrado em marketing e negócios internacionais delineou-se para se integrar numa formação do segundo ciclo em marketing e negócios internacionais no seguimento das licenciaturas em marketing e negócios internacionais e de gestão de empresas – ramo de marketing. Este mestrado deverá fornecer uma sólida formação na área do marketing e negócios internacionais.
O ciclo de estudos destina-se preferencialmente aos licenciados em marketing, gestão, economia, e outras áreas afins. Podem, ainda, candidatar-se outros licenciados das áreas das ciências sociais e humanas que queiram desenvolver capacidades e competências específicas em marketing e negócios internacionais.
O mestrado pretende facultar a aquisição de uma formação teórica sólida e a capacidade de aplicar esse conhecimento, promover a aplicação das tecnologias da informação e comunicação no contexto do marketing e dos negócios internacionais, para encontrar novos clientes, fazer uma correta gestão dos relacionamentos, garantir a sua satisfação, e fidelizá-los, bem como
promover a aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos, nomeadamente nos domínios da gestão e estratégia da negociação.
Os estudantes devem adquirir as competências necessárias para desenvolverem e aplicarem um plano de internacionalização numa empresa; operacionalizarem uma política de produtos, preços, distribuição e comunicação no âmbito do mercado nacional e internacional. Os estudantes devem ser capazes de avaliarem o risco País nas diferentes vertentes, entre outras, política, cultural, económica e social, para minimizar o insucesso no processo de escolha dos mercados de destino.
Informação sobre o curso
Código DGES | M911 |
Duração | 2 anos |
ECTS | 120 créditos |
Regime | Tempo integral, presencial e em horário pós-laboral. |
Condições de Acesso e Ingresso | Podem candidatar-se ao mestrado:
a) Os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal conferido por uma instituição de ensino superior nacional, preferencialmente em marketing, gestão, economia, e outras áreas afins, podendo candidatar-se outros licenciados das áreas das ciências sociais e humanas que queiram desenvolver capacidades e competências nas áreas. b) Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a este processo, preferencialmente em marketing, gestão, economia, e outras áreas afins, podendo candidatar-se outros licenciados das áreas das ciências sociais e humanas que queiram desenvolver capacidades e competências nas áreas. c) Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico do ISCAC, como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado; d) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico do ISCAC, como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos. |
Estrutura curricular Documentos | Programa das unidades curriculares, Objetivos, Metodologias de ensino, Bibliografia Registo, Acreditação, Empregabilidade Plano aprovado pelo Despacho nº 7981/2016 de 07-06, DR nº 115, 2ª série, 17-06 |
Comissão científica | Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos (Diretor de curso) Lara Sofia Mendes Bacalhau Víctor Manuel Oliveira Cruz dos Santos |
Dados estatísticos | https://infocursos.medu.pt |
Destaques
.
.