A Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais, associando de uma forma harmónica e coerente o marketing aos negócios internacionais, visa habilitar os seus licenciados a assumirem o papel relevante do marketing na gestão das organizações, bem como os processos de internacionalização das empresas e de globalização da economia. Procura-se, assim, dotar os alunos com uma elevada capacidade de adaptação e resposta a diferentes situações profissionais, no âmbito do marketing e dos negócios internacionais. Por conseguinte, a importância do marketing e dos negócios internacionais faz sobressair a necessidade de especialistas nestas matérias que reúnam um conjunto de aptidões técnicas, humanas e conceptuais.
Dever-se-á ainda sublinhar que a licenciatura em marketing e negócios internacionais (M&NI) coloca a sua ênfase na formação de profissionais predominantemente orientados para o mercado de bens transacionáveis. São mercados de trabalho preferenciais as indústrias das novas tecnologias, empresas ligadas ao sector da saúde e ainda empresas de serviços que se organizam à escala mundial ou são parceiros de redes internacionais.
Informação do curso
Código DGES | L023 |
Duração | 3 anos |
Regime | Tempo integral, com ensino presencial e em horário diurno |
ECTS | 180 créditos |
Comissão científica | Lara Sofia Mendes Bacalhau (diretor de curso) Margarida Sofia de Freitas Oliveira Joana Filipa Dias Brás |
Estrutura curricular | Programa das unidades curriculares
Objetivos, metodologias de ensino e aprendizagem, bibliografia e regime/sistema de avaliação Plano aprovado pelo Despacho nº7272/2020 de 17 de Julho, DR nº 138 2ª série |
Documentos | Registo, Acreditação, Empregabilidade,… |
Dados estatísticos | https://infocursos.mec.pt |
Acesso e Ingresso | |
Provas de ingresso | Candidatura de 2024 Uma das seguintes provas: 04 Economia 09 Geografia 16 Matemática (Matemática A 635 ou Matemática B 735)
Candidatura de 2025 |
Classificações mínimas | Nota de Candidatura: 95 pontos Provas de Ingresso: 95 pontos |
Fórmula de cálculo | Média do secundário: 65% Provas de ingresso: 35% |