Incoming Erasmus+ Mobility          Estágios/Emprego

Marketing e Negócios Internacionais

A Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais, associando de uma forma harmónica e coerente o marketing aos negócios internacionais, visa habilitar os seus licenciados a assumirem o papel relevante do marketing na gestão das organizações, bem como os processos de internacionalização das empresas e de globalização da economia. Procura-se, assim, dotar os alunos com uma elevada capacidade de adaptação e resposta a diferentes situações profissionais, no âmbito do marketing e dos negócios internacionais. Por conseguinte, a importância do marketing e dos negócios internacionais faz sobressair a necessidade de especialistas nestas matérias que reúnam um conjunto de aptidões técnicas, humanas e conceptuais.
Dever-se-á ainda sublinhar que a licenciatura em marketing e negócios internacionais (M&NI) coloca a sua ênfase na formação de profissionais predominantemente orientados para o mercado de bens transacionáveis. São mercados de trabalho preferenciais as indústrias das novas tecnologias, empresas ligadas ao sector da saúde e ainda empresas de serviços que se organizam à escala mundial ou são parceiros de redes internacionais.

Informação do curso

Código DGES L023
Duração 3 anos
Regime Tempo integral, com ensino presencial e em horário diurno
ECTS 180 créditos
Comissão científica Lara Sofia Mendes Bacalhau (diretor de curso)
Margarida Sofia de Freitas Oliveira
Joana Filipa Dias Brás
Estrutura curricular Programa das unidades curriculares

Objetivos, metodologias de ensino e aprendizagem, bibliografia e regime/sistema de avaliação

Plano aprovado pelo Despacho nº7272/2020 de 17 de Julho, DR nº 138 2ª série

Documentos Registo, Acreditação, Empregabilidade,…
Dados estatísticos https://infocursos.mec.pt

 

Acesso e Ingresso
Provas de ingresso Candidatura de 2024
Uma das seguintes provas:
04 Economia
09 Geografia
16 Matemática (Matemática A 635 ou Matemática B 735)

 

Candidatura de 2025
Um dos seguintes conjuntos:
16 Matemática
18 Português
ou
04 Economia
16 Matemática
ou
09 Geografia
16 Matemática

Classificações mínimas Nota de Candidatura: 95 pontos
Provas de Ingresso: 95 pontos
Fórmula de cálculo Média do secundário: 65%
Provas de ingresso: 35%