linkedin youtube rss
Promoções de Vendas e Merchandasing
Curso:Licenciatura em Comércio e Relações Económicas Internacionais
Plano:Despacho n.º 8881/2014, de 30-06, DR n.º130, 2ª série, de 09-07-2014
Ramo:Tronco Comum
Ano(Período):3ºAno (S2)
ECTS:4
Cargas Horárias:
PROGRAMA

I–Principais conceitos: Marketing, Marketing-mix, Promoção de Vendas e Merchandising
II–Fundamentos da Promoção de Vendas:
–Lugar da promoção de vendas: -na política de comunicação, - no ciclo de vida dos produtos.
–Promoção de vendas e o comportamento do consumidor.
–Canais e técnicas de promoção de vendas:
–Promoções do produtor: características, tipos de promoções e rendibilidade.
–Promoções do distribuidor: tipos de promoções e rendibilidade. O caso específico da promoção no ponto de
venda e a colaboração produtor/distribuidor.
–Promoção de vendas orientada para o consumidor: tipos de promoções.
–O planeamento da promoção de vendas.
III–Como fazer Merchandising:
–Objetivos de Merchandising.
–Tipos de Merchandising: de Sedução e de Organização/Gestão.
–O comportamento do consumidor.
–A disposição das seções.
–A organização do linear: Importância e avaliação da rendabilidade.
–O aprovisionamento e a seleção dos produtos.
–A animação do espaço de venda.
–Fidelização pela satisfação.

Últimas Ofertas Estágio/Emprego
Estágio
Aveiro
Marketing
Estágio
Coimbra
Admnistração / Gestão / Secretariado / Solicitadoria
Estágio
Mangualde/Viseu
Contabilidade / Gestão

mapa
GPS: N 40º 12' 34.50" | W 8º 27' 7.00"
Contactos

Quinta Agrícola - Bencanta
3045-601 Coimbra

 

Tel: +351 239 802 000
E-Mail: presidencia@iscac.pt

Elogios, Sugestões, Reclamações
A sua opinião é importante para nós!