Todos os colaboradores do ISCAC recebem uma conta de e-mail institucional, para a qual são enviadas, frequentemente, mensagens pelos serviços administrativos e da presidência. É considerado o meio de contacto preferencial com toda a comunidade escolar, pelo que se apela à sua utilização regular.
Como receber todas mensagens enviadas para o endereço de correio electrónico do ISCAC?
a) Reencaminhar o correio electrónico para uma conta externa
Configurar numa conta externa (gmail, hotmail, etc) o recebimento de mensagens de outras contas. Para isso consulte as informações desses serviços de e-mail.
b) Configurar a conta do ISCAC no Outlook, Thunderbird, Apple Mail, ou outra aplicação cliente de mail
O utilizador pode configurar uma aplicação cliente de e-mail ("Microsoft Outlook", "Thunderbird", "Apple Mail", etc.) para receber as suas mensagens. Durante a configuração da conta de correio electrónico do ISCAC deverá indicar alguns parâmetros:
Endereço de correio electrónico: |
<username>@iscac.pt |
Tipo de conta: |
POP3 |
Servidor de recepção de correio: |
mail.iscac.pt |
Servidor de envio de correio (SMTP): |
smtp.iscac.pt |
Username: |
username |
Não deixar mensagens no servidor |
Usar ligação encriptada (SSL) para recepção de correio (porta 995) |
Usar ligação encriptação (TLS) para envio de correio (porta 587) |
|
|
Configurar Microsoft Outlook 2013 para aceder ao mail do ISCAC
Sistema webmail Outra forma para consultar o e-mail é através do sistema webmail, disponível no endereço https://webmail.iscac.pt.
|