linkedin youtube rss
Eneagrama | Etapa Coimbra
8 e 9 de março | Sala 2.9

Formadora:
• Anabela Sá Marques

Inscrição: Clique aqui

📅 8 março - Sala 2.9 | 14h às 18h - 9 de março | 9h às 13h 
👥 Nº máx. de inscrições - 20 Alunos

Organização: Conselho Pedagógico e VOLUNTAS

🎯 O que é o Eneagrama?

É um instrumento de autoconhecimento que propõe nove tipos ou estruturas de personalidade. Na sua história milenar é como um rio que bebeu de várias fontes. Mas encontra no cristianismo dos Padres do deserto um desenvolvimento profundo, propondo-se como um caminho espiritual a partir do ser humano.

É uma tipologia dinâmica, aberta ao crescimento e que consegue conjugar profundidade e simplicidade de compreensão. Para além de ser um instrumento de autoconhecimento é também um caminho de crescimento porque aponta pistas concretas de amadurecimento, ajudando cada pessoa a desenvolver as suas potencialidade e a lidar melhor com os seus limites.

Como mapa de leitura do ser humano, ajuda à compreensão de si mesmo, dando a oportunidade de fazer-se um caminho de crescimento humano-espiritual com mais liberdade. Proporciona igualmente uma maior compreensão dos outros e das suas motivações, levando à possibilidade de relacionamentos mais harmoniosos e a gestão de eventuais conflitos. Facilita a capacitação de lideranças em diversos ambientes. Facilita e potencializa igualmente (para quem o faz) o acompanhamento humano e espiritual.

Ao longo dos últimos vinte anos a Comunidade Shalom tem se especializado nesta abordagem da natureza humana que o Eneagrama considera. No Brasil e em Portugal, tem sido muitas as pessoas (religiosos, jovens, e gente de diversas profissões) que contactaram com o mundo do Eneagrama através da metodologia da Comunidade Shalom.

Este processo de autoconhecimento em três etapas destina-se a todas as pessoas que já se encontram em processo de autoconhecimento ou procurem através do Eneagrama traçar um mapa de leitura da sua personalidade, fazendo um caminho que as levará ao encontro de si mesmas e a uma maior compreensão dos outros.

getfile
Eneagrama/
Início: 8/2/2024 - Fim: 9/2/2024
Secção: Eventos
Últimas Ofertas Estágio/Emprego
Emprego
Lisboa
Contabilidade / Finanças / Gestão / Informática de gestão
Estágio
Coimbra
Contabilidade
Estágio
Coimbra
Contabilidade

mapa
GPS: N 40º 12' 34.50" | W 8º 27' 7.00"
Contactos

Quinta Agrícola - Bencanta
3045-601 Coimbra

 

Tel: +351 239 802 000
E-Mail: presidencia@iscac.pt

Elogios, Sugestões, Reclamações
A sua opinião é importante para nós!