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Gestão e Governação Empresarial
Curso:Mestrado em Auditoria Empresarial e Pública
Plano:Despacho nº 17222/2008 de 04-06, DR 121, 2ª série, de 25-06-2008
Ramo:Auditoria de Gestão
Ano(Período):1ºAno (T4)
ECTS:5
Cargas Horárias:
OBJECTIVOS

A governação de uma organização é um dos componentes mais importantes para obter e manter a confiança de todos os stakeholders envolvidos com a organização.
Esta unidade curricular visa explicar as responsabilidades dos membros do conselho de administração na direcção e controlo da organização e das suas relações com os restantes órgãos estatutários e todos os outros agentes com que a organização interage; explicar os objectivos e recentes desenvolvimentos do governo das sociedades; e fornecer instrumentos que permitam a implementação das melhores práticas de governo nas organizações.
No final desta unidade curricular deverá ser possível identificar e compreender a importância do governo das sociedades no contexto das obrigações e dos direitos dos accionistas e de todos os utentes das demonstrações financeiras; compreender o papel do conselho de administração no relato financeiro apresentado e a importância do relato financeiro no âmbito da função do governo das sociedades.

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