linkedin youtube rss
Licenciatura em Secretariado de Direção e Administração
Código Oficial:8519
Duração:3Ano(s)
Regime:Tempo integral, com ensino presencial e em horário diurno
Total de Créditos:180 Créditos
Director do Curso:Ana Isabel da Costa Natividade Rodrigues
Acreditação do Curso: 22-10-2022
Prazo de Acreditação: 22-10-2024
Número de registo: R/A-Cr 31/2012
Data de registo: 31-05-2012
Dados Estatísticos: http://infocursos.mec.pt
Documentos: Registo, Acreditação, Empregabilidade, ...
PERFIL

O Curso de Secretariado de Direção e Administração pretende formar profissionais capazes de desempenhar funções de nível superior de apoio à direção ou à administração das organizações/empresas, com elevada capacidade de adaptação e resposta a diferentes situações profissionais no âmbito da direção e da administração de empresas.
A importância do mundo dos negócios e a internacionalização dos mercados vêm enfatizar a relevância dos profissionais desta área, que devem reunir um conjunto de competências e aptidões, não só do ponto de vista técnico, mas também pessoal. Deverão, assim, possuir alguns requisitos fundamentais, devendo ser:

  • Bons comunicadores e bons relações públicas - competências requeridas no seu contacto com o público, nomeadamente, clientes, fornecedores, visitantes. Aqui, o domínio, quer a nível oral quer escrito, das línguas portuguesa, inglesa e mesmo espanhola, é essencial;
  • Bons organizadores - competência que se revela fundamental na organização de reuniões, eventos, viagens;
  • Bons gestores de informação e competentes na utilização de ferramentas informáticas - estes requisitos revelam-se essenciais, nomeadamente, na preparação e reprodução de documentos; no intercâmbio de mensagens e ficheiros de dados, utilizando o correio eletrónico e na planificação e gestão de tarefas;
  • Bons técnicos no âmbito da organização e conservação de documentos de arquivo;
  • Bons conhecedores de normas gerais de Gestão e Contabilidade;
  • Bons conhecedores de princípios gerais de Direito, Ética e Deontologia - competências relevantes para uma atuação responsável e merecedora da confiança das suas chefias.
  • Bons profissionais que, no plano de um relacionamento interpessoal, saibam mover-se no centro dos processos de comunicação, em organizações/empresas.

O perfil pretendido será conseguido através de um plano de estudos abrangente, que deverá incluir várias áreas fundamentais, a saber: Línguas, Relações Públicas, Gestão, Contabilidade, Informática e Direito.

Últimas Ofertas Estágio/Emprego
Estágio
Coimbra
Contabilidade
Estágio
Porto
Informática / Solicitadoria
Emprego
Coimbra
Contabilidade

mapa
GPS: N 40º 12' 34.50" | W 8º 27' 7.00"
Contactos

Quinta Agrícola - Bencanta
3045-601 Coimbra

 

Tel: +351 239 802 000
E-Mail: presidencia@iscac.pt

Elogios, Sugestões, Reclamações
A sua opinião é importante para nós!