|
PERFIL |
A Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais,
associando de uma forma harmónica e coerente o marketing aos negócios
internacionais, visa habilitar os seus licenciados a assumirem o papel
relevante do marketing na gestão das organizações, bem como os processos de
internacionalização das empresas e de globalização da economia. Procura-se, assim, dotar os alunos com uma elevada capacidade de adaptação e resposta a diferentes situações profissionais, no âmbito do marketing e dos negócios internacionais. Por conseguinte, a importância do marketing e dos negócios internacionais faz sobressair a necessidade de especialistas nestas matérias que reúnam um conjunto de aptidões técnicas, humanas, e conceptuais.
Dever-se-à ainda sublinhar que a licenciatura em marketing e negócios internacionais
(M&NI) coloca a sua ênfase na formação de profissionais predominantemente
orientados para o mercado de bens transaccionáveis. São mercados de trabalho
preferenciais as industrias das novas tecnologias, empresas ligadas ao sector
da saúde e ainda empresas de serviços que se organizam à escala mundial ou são
parceiros de redes internacionais.
|
|