Loading
linkedin youtube rss
Serviços de Apoio ao Ensino
Recursos materiais e serviços de apoio ao ensino
A Coimbra Business School I ISCAC está dotada de mecanismos que lhe permite planear, gerir e melhorar os serviços com vista ao desenvolvimento adequado das aprendizagens dos estudantes e demais atividades científico-pedagógicas. 
Identifica como sendo os seus serviços de apoio ao ensino os infra elencados e disponibiliza uma variedade de recursos de apoio com instalações abertas 24h/dia, todos os dias durante o ano.


SA - SERVIÇOS ACADÉMICOS  
Missão
Estes serviços têm como atribuições a gestão de todos os actos relacionados com o percurso académico dos estudantes, nomeadamente, serviços relativos às matrículas, inscrições e exames, recepção de requerimentos, emissão de todas as certidões relativas aos estudantes, organização dos processos de candidatura aos concursos especiais, reingressos, mudanças de curso e transferências, organização e manutenção dos processos individuais dos estudantes.
Objetivos
Apoio técnico e pedagógico aos estudantes e restantes utentes.
Destinatários
Alunos, Professores, Candidatos.
Modo de acesso
Através das plataformas académicas; Página oficial; via de e-mail, pessoal e telefonicamente.


GESP - GABINETE DE ESTÁGIOS E SAÍDAS PROFISSIONAIS
Missão
O Gabinete de Estágios e saídas Profissionais (GESP), tendo como finalidade a promoção da empregabilidade dos alunos, graduados da Coimbra Business School | ISCAC, de forma a facilitar a sua efetiva inserção no mercado de trabalho. 
Objetivos
Disponibilizar um serviço de apoio aos licenciados do ISCAC, divulgando as oportunidades de estágio/emprego, através de uma plataforma informática própria, nas áreas de domínio da Escola, nomeadamente, nas áreas onde possui oferta formativa. 
Destinatários
Alunos e antigos alunos da Coimbra Business School | ISCAC.
Modo de acesso
Por via de email, telefónica e presencialmente através do gabinete.


GRI - GABINETE DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Missão
Este gabinete tem como atribuições a gestão de mobilidades, incoming e outgoing, e cooperação internacional.  
Objetivos  
Promoção da escola, das mobilidades outgoing nas diversas vertentes e promoção de mobilidades incoming, captação de alunos, docentes e staff estrangeiros.
Destinatários
Alunos, docentes e staff, incoming e outgoing.
Modo de acesso
Por via de email, telefónica e presencialmente através do gabinete.


BIBLIOTECA 
Missão
Este serviço tem como atribuição garantir a existência dos recursos necessários com vista ao êxito das atividades de ensino, aprendizagem e investigação. 
Objetivos
Obter, tratar e disponibilizar o acesso aos recursos relevantes (documentos primários e secundários), em qualquer suporte; promover o acesso a bases de dados relevantes nas áreas científicas da escola, apoiar e orientar os utilizadores nas respetivas pesquisas; disponibilizar um serviço de referência à comunidade académica; efetuar pedidos de empréstimo interbibliotecas (a bibliotecas nacionais e estrangeiras) e promover o estabelecimento de protocolos de cooperação com bibliotecas congéneres.
Destinatários
Comunidade académica (alunos e docentes), funcionários, utilizadores externos, outras bibliotecas (nacionais e estrangeiras).
Modo de acesso
Presencialmente, no portal do ISCAC, por email, por telefone.



GABINETE DE INFORMÁTICA  
Missão
Este gabinete tem como atribuições disponibilizar e assegurar a operacionalidade das tecnologias de informação a toda a comunidade da escolar, promovendo a sua adequada utilização, bem como planear, desenvolver e implementar sistemas de informação, alinhando os seus objectivos com a estratégia da escola.
Objetivos
Gerir a infra-estrutura da rede informática, instalar e administrar os equipamentos informáticos e os sistemas de informação, promover e assegurar o acesso dos utilizadores a todos os recursos informáticos.
Destinatários
Alunos, docentes e não docentes do ISCAC e de outras instituições de ensino superior, entidades externas.
Modo de acesso
No portal da escola e nas plataformas de outros sistemas de informação (moodle, netpa, suporte, webmail, outros), nas salas de informática e outras salas de estudo, sistema de suporte disponível em https://suporte.iscac.pt, em atendimento presencial no gabinete, contacto telefónico.


SERVIÇO DE APOIO ÀS AULAS (Auxiliares)
Missão
Estes serviços têm como atribuições apoiar a realização da aulas e eventos, a manutenção de instalações e equipamentos e a reserva de espaços.
Objetivos
Apoiar toda a comunidade escolar, garantindo a reserva, a manutenção dos espaços e o apoio à realização de aulas, eventos e demais ocorrências
Destinatários
Alunos, Professores e Público em geral
Modo de acesso
Através de atendimento presencial e telefónico


GABINETE DE VOLUNTARIADO  
Missão
Este Gabinete tem como atribuição ser incentivo à capacidade de serviço, solidariedade e cidadania da comunidade académica, especialmente dos alunos.
Objetivos
Promover o voluntariado  estudantil e os valores solidariedade, encontro, justiça e paz nos nossos alunos e comunidade em geral; promover prestação de atividades voluntárias por alunos, docentes, e outros funcionários, em instituições comunitárias; desenvolver nos  alunos competências de organização, planeamento do tempo, trabalho em equipa, criatividade, capacidade de trabalho, atenção ao outro, comunicação efectiva, resiliência face às dificuldades, curiosidade e interesse pela comunidade em geral, com o enfoque especial nos mais desfavorecidos.
Destinatários
Maioritariamente estudantes, mas também docentes, funcionários e antigos alunos do ISCAC. 
Os destinatários do trabalho dos voluntários são as Associações sem Fins Lucrativos essencialmente da zona de Coimbra. mas também s promove o voluntariado internacional
Modo de acesso
Presencialmente, no portal do ISCAC, por email, por telefone.


REPROGRAFIA  
Missão
Estes serviços têm como atribuições a realização de cópias e impressão
Objetivos
Garantir o fornecimento de fotocópias e impressão
Destinatários
Alunos
Modo de acesso
Através de atendimento presencial 


VIGILÂNCIA
Missão
Este serviço tem como atribuições o serviço de vigilância ao edifício, abertura das instalações e apoio à comunidade.
Objetivos
Garantir a vigilância de bens e pessoas, abertura e segurança das instalações e apoio aos utilizadores.
Destinatários
Alunos, Professores, não docentes e Público externo.
Modo de acesso
Através de atendimento presencial.


SALA DE ESTUDO
Missão
Este serviço tem como atribuição o apoio ao estudo individual ou em grupo.
Objetivos
Garantir o estudo individual ou em grupo.
Destinatários
Alunos e público em geral.
Modo de acesso
Presencial, 24h/dia.


SALAS DE INFORMÁTICA
Missão
Este serviço tem como atribuição o apoio ao estudo e realização de trabalhos, bem como acesso à internet.
Objetivos
Garantir o estudo e realização de trabalhos.
Destinatários
Alunos e público em geral.
Modo de acesso
Presencial nos períodos em que as salas não têm aulas marcadas e no período da noite.

Últimas Ofertas Estágio/Emprego
Emprego
Armação de Pêra - Algarve
Marketing
Estágio
Linda-a-Velha / Lisboa
Marketing
Estágio
Castelo Branco
Marketing

<a href="https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=17Qnepijt3I">Video ISCAC</a> mapa
GPS: N 40º 12' 34.50" | W 8º 27' 7.00"
Contactos

Quinta Agrícola - Bencanta
3040-316 Coimbra

 

Tel: +351 239 802 000
Fax: +351 239 445 445
E-Mail: secretariado@iscac.pt


Elogios, Sugestões, Reclamações
A sua opinião é importante para nós!