O mestrado em
marketing e negócios internacionais visa assegurar uma especialização avançada
de natureza profissional no domínio do marketing e dos negócios internacionais.
A aposta numa formação teórica aprofundada, em conjugação com uma forte
componente prática, tem como finalidade dotar o mestrando de uma formação
profissional qualificada.
A estrutura
curricular do Mestrado está organizada em dois anos:
- um primeiro ano de formação, dividido em dois
semestres com 12 unidades curriculares, que visa criar uma formação
multidisciplinar, preferentemente na área predominante (marketing e negócios
internacionais). Desta forma, se habilitará o mestrando a um melhor desempenho na
área do marketing num contexto empresarial multinacional;
- um segundo
ano de formação orientado para a realização de uma dissertação de natureza
científica, de um trabalho de projecto ou de um relatório de estágio.
As aulas, no primeiro ano de
formação, serão ministradas em regime pós-laboral, às sextas-feiras e aos
sábados. O grau de mestre é conferido mediante a aprovação nas provas de defesa
de dissertação, do trabalho de projecto ou do relatório final de estágio. Aos
mestrandos que tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares da
parte escolar do mestrado será atribuído um Diploma de Especialização em
Marketing e Negócios Internacionais.
|