Loading
Mestrado em Controlo de Gestão
Código Oficial: 6848
Duração:2 Ano(s)
Regime: Misto
Total de Créditos: 120 Créditos
Director do Curso: Fernanda Cristina Pedrosa Alberto
Acreditação do Curso: 24-07-2014
Período de Acreditação: Acreditado por 6 anos
Número de registo: R/A-EF 411/2011
Data de registo: 18-03-2011
APRESENTAÇÃO
O mercado procura Controllers

O Controlo de Gestão (CG) tem vindo a assumir nos últimos anos um papel cada vez mais relevante e fundamental na gestão das organizações, quer públicas, quer privadas, empresariais ou não, decorrente da maior complexidade da gestão e da consequente necessidade de melhorar o seu desempenho e obter melhores resultados, controlando adequadamente os recursos e a forma como são afetados às diversas funções e atividades. Há muito que o CG deixou de ser exclusivo das grandes empresas, fazendo parte atualmente da vida das pequenas e médias empresas e das entidades do setor público. Mesmo nas organizações que não possuem um departamento específico, alguém dentro da empresa será responsável por dinamizar todo o processo de controlo de gestão.

Um adequado sistema de controlo de gestão ajuda as organizações a obterem sucesso e a criarem valor para os seus stakeholders, pelo que compete ao Controller dotar os gestores descentralizados de instrumentos que lhes permitam responder com êxito às exigências da sua gestão.

O Mestrado em Controlo de Gestão visa assim, proporcionar uma formação profunda e rigorosa que permita desenvolver competências científicas e técnicas a todos os que exerçam ou pretendam vir a exercer uma atividade profissional no âmbito do Controlo de Gestão e/ou aprofundar competências já adquiridas, ou que necessitem dessas competências para apoio ao exercício das suas funções.

Trata-se de um mestrado de cariz profissionalizante e de especialização, onde o saber-pensar se conjuga com o saber-fazer, nesta área fulcral para qualquer organização que se preocupe com uma gestão eficaz e eficiente dos seus recursos.

Com dois anos de duração, a estrutura curricular do Mestrado integra duas partes:
  • Parte Letiva, composta por 5 trimestres com 15 unidades curriculares (3 em cada trimestre);

  • Parte Não Letiva, composta por 3 trimestres, destinada à realização de um Trabalho de Projeto ou de um Estágio de natureza profissional e Relatório final.
A componente letiva funciona em horário pós-laboral, com aulas às sextas-feiras a partir das 17h30 e sábados (em geral, manhãs).

A realização da componente letiva do mestrado, correspondente a 75 créditos ECTS, permite obter um Diploma de Especialização em Controlo de Gestão. O Diploma que atribui o grau de Mestre é conferido mediante a aprovação nas provas de defesa do trabalho de projeto ou do relatório final de estágio.
Últimas Ofertas Estágio/Emprego
Estágio
A realizar na OMT, em Madrid
Finanças / Gestão / Administração
Estágio
Consultar Área Privada
Gestão / Informática de Gestão
Emprego
Consultar Área Privada
Informática de Gestão


GPS: N 40º 12' 34.50" | W 8º 27' 7.00"
Contactos

Quinta Agrícola - Bencanta
3040-316 Coimbra

 

Tel: +351 239 802 000
Fax: +351 239 445 445
E-Mail: geral@iscac.pt