linkedin youtube rss
Mestrado em Auditoria Empresarial e Pública
Código Oficial:6841
Duração:2Ano(s)
Regime:Tempo integral, presencial e em horário pós-laboral
Total de Créditos:120 Créditos
Director do Curso:Maria Georgina da Costa Tamborino Morais
Acreditação do Curso: 31-07-2018
Prazo de Acreditação: 31-07-2024
Número de registo: R/A-Ef 410/2011
Data de registo: 18-03-2011
Dados Estatísticos: http://infocursos.mec.pt
Documentos: Registo, Acreditação, Empregabilidade, ...
APRESENTAÇÃO

A sociedade reconhece a importância da Auditoria

Com o objetivo de proporcionar uma formação profunda e rigorosa que confira competências científicas e técnicas a todos os que exerçam ou pretendam vir a exercer atividades profissionais nas áreas de auditoria e/ou aprofundar competências já adquiridas, aliando o saber-pensar ao saber-fazer, o curso foi concebido de acordo com as exigências legais para este ciclo de estudos, assegurando predominantemente a aquisição de uma especialização de natureza profissional, como é a auditoria.

Estruturado em 8 trimestres, sendo 5 letivos e 3 trimestres para Dissertação, ou Projeto ou Estágio. Dos 5 trimestres letivos, 3 são do tronco comum e os 2 restantes de especialização.

As especializações podem ser em: Auditoria Financeira; Auditoria de Conformidade; Auditoria de Gestão; Auditoria das PME e Auditoria das Instituições Públicas. Contudo, para funcionar uma especialização terá de reunir um mínimo de 10 candidatos.

Funcionamento: Em horário Pós-Laboral (sexta-feira a partir das 17,30h e sábado)

O ISCAC possui protocolo com o IPAI - Instituto Português de Auditoria Interna - www.ipai.pt, OROC , APQ e outras instituições.

O Mestrado está reconhecido para efeitos de progressão na carreia de docentes profissionalizados no que respeita ao grupo de recrutamento 430-Economia e Contabilidade, ao abrigo da Portaria nº 344/2008 de 30 de abril.

O Mestrado em Auditoria Empresarial e Pública, segundo dados da DGEES junto do IEFP, apresenta, no ano de 2021, uma taxa de empregabilidade de 100%.

A média da taxa de aprovação nas unidades curriculares é de 90%.

O Mestrado proporciona auditorias em contexto real de trabalho em entidades privadas e públicas. A título de exemplo foram realizadas, em 2021 e 2022, auditorias de qualidade e ambiente nas empresas Sodicentro, Lda e CIA, S.A. e auditorias internas nas entidades Águas de Coimbra, E.M., Câmara Municipal de Coimbra e Soluções em Automação S.A.

reqview reqview

O mestrado também proporciona a participação em Conferencias Internacionais de grande relevância:

A Coimbra Business School ISCAC, esteve presente no 64th European Congress of Quality, um dos maiores eventos da qualidade a nível europeu, nos dias 09 e 10 de novembro de 2023, no Porto/Gaia, Portugal. A escola foi representada por David Marques, onde evidenciou a visão sobre a importância que as organizações devem ter com a qualidade institucional.
David Marques apresentou a comunicação: "Quality and Risk Management in Public Higher Education", em co-autoria com a Professora
Georgina Morais, dando continuidade a um trabalho desenvolvido sobre a integração de modelos de gestão, nomeadamente o ERM model do COSO. A gestão de riscos e o controlo interno integrados num só modelo, contribuindo assim para a melhoria institucional destas organizações. Neste caso, complementando e integrando os referenciais da A3ES com os processos do Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ) de uma Instituição de Ensino Superior (IES).

Últimas Ofertas Estágio/Emprego
Estágio
Leiria
Contabilidade/ Gestão
Emprego
Mealhada
Estágio
Mealhada
Gestão

mapa
GPS: N 40º 12' 34.50" | W 8º 27' 7.00"
Contactos

Quinta Agrícola - Bencanta
3045-601 Coimbra

 

Tel: +351 239 802 000
E-Mail: presidencia@iscac.pt

Elogios, Sugestões, Reclamações
A sua opinião é importante para nós!