Com o objetivo de proporcionar uma formação profunda e rigorosa que confira competências científicas e técnicas a todos os que exerçam ou pretendam vir a exercer atividades profissionais nas áreas de auditoria e/ou aprofundar competências já adquiridas, aliando o saber-pensar ao saber-fazer, o curso foi concebido de acordo com as exigências legais para este ciclo de estudos, assegurando predominantemente a aquisição de uma especialização de natureza profissional, como é a auditoria.
Estruturado em 8 trimestres, sendo 5 letivos e 3 trimestres para Dissertação, ou Projeto ou Estágio. Dos 5 trimestres letivos, 3 são do tronco comum e os 2 restantes de especialização.
As especializações podem ser em: Auditoria Financeira;- Auditoria de Conformidade;- Auditoria de Gestão;- Auditoria das PME;- Auditoria das Instituições Públicas. Contudo, para funcionar uma especialização terá de reunir um mínimo de 10 candidatos.
Confere Diploma de Especialização
Confere Diploma Mestre
Funcionamento: Em horário Pós-Laboral (sexta-feira a partir das 17,30h e sábado)
O ISCAC possui protocolo com o IPAI - Instituto Português de Auditoria Interna - www.ipai.pt
O Mestrado está reconhecido para efeitos de progressão na carreia de docentes profissionalizados no que respeita ao grupo de recrutamento 430-Economia e Contabilidade, ao abrigo da Portaria nº 344/2008 de 30 de abril.
O Mestrado em Auditoria Empresarial e Pública, segundo dados da DGEES junto do IEFP, apresenta, no ano de 2016, uma taxa de empregabilidade de 100%.
A média da taxa de aprovação nas unidades curriculares é de 83%.
OBS: Os titulares de licenciaturas pré-Bolonha com mais de 5 anos de experiência profissional, relevante na área, pode ser concedida creditação das unidades curriculares letivas do mestrado (Reg. do IPC)